Casamento de dia o que vestir?

Como realizarmos festas em vários horários, observamos a necessidade de também começar a esclarecer dúvidas sobre o que vestir.

Fiquem antenados, pois iremos trazer dicas de como se vestir uma vez por semana.

Enviem suas sugestões!

Bom final de semana a todos! 🙂

A dica de hoje é sobre o que vestir em um casamento de dia.

Não é por acontecerem fora dos horários padrões ou de grandes salões que as cerimônias de casamentos realizadas durante o dia não requeiram elegância e formalidade. Apesar do horário ser diferente e, por conseqüência disso, a situação ganhar outros aspectos; cerimônias diurnas mantêm o conceito formal de um casamento noturno; a diferença está nos detalhes e maior liberdade que eventos assim permitem aos seus convidados.

Durante o processo de escolha de um traje para cerimônias que não aconteçam à noite, deve-se levar em conta o horário e local que será a festa, mas acima de tudo deve-se ter sempre em mente que a roupa não pode ter aspecto de roupa de “todos os dias”.
Assim, o traje escolhido pode ser composto por saia e blusa, vestido ou um elegante tailleur. Quanto ao comprimento, para todas as opções deve-se dar preferência aos mais curtos ou longuetes, já que os longos se tornam exclusividade de madrinhas e mães dos noivos.

A composição da roupa escolhida pode ser mais simples, contanto que mantenha a sofisticação que a ocasião requer. Os tecidos podem, então, ser mais leves e delicados. Os mais indicados para vestidos, principalmente, são: a musseline de seda, organza de seda, rendas leves e gerogettes.
Os brilhos devem ser substituídos por roupas de modelos mais elaborados, trabalhados com detalhes inteligentes e elegantes como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados; itens que garantem sofisticação na medida certa para esse tipo de cerimônia. O brilho só poderá aparecer para os casamentos vespertinos que possam percorrer por parte da noite, pois o ideal é que à medida que o sol diminui, seu uso em bordados ou tecidos comece a aparecer.

Para acertar ainda mais na escolha do traje é importante que a determinação da cor também seja bem pensada. Durante o dia, cores mais claras ou de tons pastéis caem melhor tanto para vestidos quanto para conjuntos. Mas para quem quiser aproveitar a oportunidade para poder usar estampas e texturas, casamentos diurnos permitem essa escolha, sendo que estampas florais sempre são bem-vindas nesses eventos.

modelos de vestido para casamento na praia floral

Ainda que alguns especialistas afirmem que o branco, preto, marfim ou pérola podem ser usados sem problema algum em casamentos, é aconselhável que a preferência seja por outras cores, para que essa tonalidade clara fique restrita à noiva.
Além dos modelos com modelagens bem trabalhadas, detalhes como os acessórios fazem toda a diferença na composição de um bom visual para esses casamentos. O chapéu para as cerimônias em céu-aberto é uma ótima opção que agrega elegância à produção. As bolsas podem ser mais descontraídas, podendo ser usada uma bolsa de materiais naturais ou artesanais que mantenha o requinte que a roupa requer.

Para os calçados, os saltos podem ser mais baixos e mais grossos, já que dependendo do local que será realizado o cerimonial, saltos muito finos podem atrapalhar, como acontece em casamentos que são realizados em chácaras ou praias, onde os saltos tendem a afundar no gramado ou areia.
Caso o casamento aconteça no inverno, ou em dias em que o clima esteja incerto, os cardigans em finos cashmeres ou casacos e pelerines em tafetá previnem de leves frios, dando um charme a mais a roupa.

Então, por mais que um casamento marcado em um horário mais cedo assuste à primeira vista, pense nele como uma ótima chance de se vestir elegantemente, mas de forma mais natural; e aproveite para usar ou comprar vestidos ou conjuntos que poderão ser usados com mais freqüência em outros eventos, o que é mais complicado quando os casamentos são noturnos e exigem muito mais brilho e sofisticação.

Texto Camila Cemin Rolon

Fonte – Portais da Moda – Nova Cosmopolitan

Imagens Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: