Quase Carnaval…

O Carnaval é uma festa popular no Brasil que contagia milhares de pessoas com muita animação. A folia ganha espaço nas ruas, escolas e nos clubes, sendo caracterizada pelos ornamentos coloridos e participação de pessoas animadas.

Não há dúvidas de que as pessoas se libertam no Carnaval e estão dispostas a desfrutar de novas sensações. Apesar da festa ter sido originada na Grécia e trazida ao Brasil pelos portugueses, ela assumiu uma identidade própria no território brasileiro e se transformou em um elemento da cultura.

Como fazer uma decoração de Carnaval?

Atualmente as festas de Carnaval assumem um perfil bem diferente daquelas que faziam sucesso em décadas passadas. As tradicionais marchinhas cederam espaço para ritmos como samba e axé; as máscaras carnavalescas saíram de cena para que as fantasias minúsculas dominassem o cenário da folia. A evolução da festa é nítida, mas procure decorar a sua festa de Carnaval baseada no antigo formato.

Em primeiro lugar, considere o espaço que será decorado, pode ser uma área aberta ou fechada. Como se trata de uma festa muito fervorosa, não é necessário distribuir mesinhas para acomodar os convidados. No ambiente da festa, pense em montar uma decoração alegre, multicolorida e que consiga valorizar ao máximo o tema.

Como estamos em véspera de carnaval e tbm em clima de final de semana.

Segue umas dicas de como aproveitar a folia.

Carnaval uma das épocas mais esperadas do ano. Porém, na maioria das vezes, as pessoas se esquecem de cuidar da alimentação. Extrapolam  no consumo de bebidas energéticas e alcoólicas, acreditando que assim terão mais fôlego para a folia. Mas, para curtir o Carnaval de verdade, alguns cuidados são necessários, especialmente no que se refere à alimentação e à hidratação. Afinal, o corpo precisa estar preparado para agüentar o calor, o esforço físico, o samba no pé e a animação destes quatro dias. Para aproveitar bem  a festa e sair dela em forma, apontamos algumas dicas para antes durante e depois da folia.

Antes da Folia

  •  Uma refeição leve à base de carboidratos como massas, pães, batata e cereais é a mais indicada, por ser fonte de energia rapidamente assimilável.
  • Abuse das frutas, dos legumes e verduras, que além de fornecerem energia também contêm alto teor de água em sua composição.
  • Barrinhas de cereais e frutas secas também são fontes de energia, além de serem práticas.
  • Evite o consumo de maionese, queijos amarelos, manteiga, creme de leite, doces e carnes gordurosas. Alimentos com alto teor de gordura (Mc Donalds) difícil digestão, o que ocasiona cansaço e indisposição.

Durante a Folia

  • Para não perder o pique, evite os alimentos gordurosos como porções, salgadinhos e petiscos. Troque-os por sanduíches de pão integral e queijo branco. O pão fornecerá a energia dos carboidratos e o queijo magro, as proteínas.
  • O consumo de frutas como maçã e banana, ricas em potássio, evita as caibras, enquanto as barrinhas de cereais evitam a hipoglicemia.
  •  Enquanto estiver pulando, hidrate-se consumindo muita água, sucos de frutas e água de coco. Por serem ricos em minerais, os sucos de frutas e a água de côco hidratam mais rápido.
  • Isotônicos e bebidas energéticas devem ser consumidos com moderação,  já que contêm teores muito elevados de minerais e açúcar.
  • Bebidas alcoólicas, tome-as com moderação, sempre compensando com o dobro de um líquido não alcoólico para evitar ressaca no dia seguinte.

Depois da Folia

  • Para recuperar-se do desgaste, um café da manhã reforçado, com pão integral, suco e queijo branco ou iogurte são indicados.
  • As sopas e saladas são leves e nutritivas.
  • Se preferir algo mais fresco, o açaí, que é fácil de ser preparado, pode também ser uma ótima opção, por ser rico em cálcio e carboidratos.
  • A melhor forma de se recuperar da ressaca é aliar ao descanso uma alimentação leve e muita água. Sucos de frutas naturais, verduras e legumes diminuirão o mal estar. Para ajudar na desintoxicação do organismo causada pelo excesso de álcool, o suco de clorofila é um forte aliado.

Quando tudo acabar

  • Se exagerou na ”dose”, faça uma dieta desintoxicante com a ingestão  de bastante líquido (água, sucos de frutas, água de côco) e coma alimentos leves, preferencialmente vegetais crus e frutas.

372207 Decoração para festa de carnaval ideias fotos como fazer 3 Decoração para festa de Carnaval   ideias, fotos, como fazer

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: